Notícias


 

A V I S O

Informamos aos nossos amigos, poetas e público em geral que, por Iimperiosos imprevistos, o Poveb 97, do próximo 07/04, está transferido para o dia 05/05 e o Poveb 98, de 05/05, fica transferido para 02/06.

Contamos com a colaboração de todos para a divulgação das novas datas (05/05 e 02/06) e com a compreensão de todos para essa decisão que precisou ser tomada.

 

Rio, 03/04/2017

 

------------------------

POVEB 97, sexta, 07/04, 19h.

Na Bocha, do Condomínio Novo Leblon.

Traga sua poesia ou venha todo prosa.

 

Rio, 24/02/2017

 

------------------------

10ª COLETÂNEA DO POVEB

Temos o prazer de confirmar o lançamento da 10ª Coletânea do POVEB na Bocha do Condomínio Novo Leblon, no próximo 03/03/207, às 19h, na Av. das Américas, 7607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a 5 minutos do Terminal Alvorada. Um livro recheado de notáveis textos de expressivos autores do meio poético do Rio de Janeiro que, para nosso orgulho, tornaram possível a edição de mais esse registro anual. São eles:
LAHIDE ALVES
MESSODY BENOLIEL
RINALDO LEITE
ANGELA CARROCINO
PAULO SIQUEIRA
LUIZ OTÁVIO OLIANI
JOÃO BATISTA BRAGA
KARLA JÚLIA
HELOISA IGREJA
DALVA MEIRELLES
ALUIZIO REZENDE
DINA FRUTUOSO
LUIZ TELES
ODALEA RANAURO
DRICA MARINHO
Parabéns aos amigos poetas com presença neste livro, parabéns a todos os poetas e parabéns ao POVEB .

 

Rio, 24/02/2017

 

------------------------

Reinício das atividades POVEB

Prezados amigos,

Informamos que o POVEB retoma suas atividades a partir de 03/03/2017 (sexta-feira), quando estaremos lançando com um coquetel a nossa 10ª Coletânea, na Bocha, Condomínio Novo Leblon,  a partir das 19h. Trata-se de um livro editado anualmente em comemoração a mais um ano de existência do movimento. O livro constitui-se de poemas e textos de autores que frequentam o POVEB ou que são simpáticos aos nossos eventos.

O evento é gratuito e aberto a todos os poetas do Rio e aos moradores e poetas do Novo Leblon.

Seguem no anexo a capa da Coletânea e o site do POVEB para contatos e informações.

O Novo Leblon fica na Av. das Américas, 7607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Poveb

 

Rio, 22/02/2017

------------------------

Retorno POVEB

O  POVEB retoma suas atividades a partir de 03/03/2017 (sexta-feira), quando estaremos lançando com um coquetel a nossa 10ª Coletânea, na Bocha, a partir das 19h.

A Bocha situa-se no Condomínio Novo Leblon, Av. das Américas, 7607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Trata-se a Coletânea de um livro editado anualmente em comemoração a mais um ano de existência do movimento, livro que se constitui de poemas e textos de autores que frequentam o POVEB ou que são simpáticos aos nossos eventos.

O evento é gratuito e aberto a todos os moradores do Novo Leblon, assim como aos poetas e interessados em poesia.

Utilizem o site do POVEB e nosso e-mail para contatos e informações.

 

Rio, 20/02/2017

------------------------

10ª Coletânea do POVEB

10ª Coletânea do POVEB, lançamento previsto para a primeira sexta-feira de março, 03/03, na Bocha do Novo Leblon, carecendo ainda de confirmação.

Participam dessa obra, para nossa satisfação, os poetas:
Rinaldo Leite - Lahide Alves - Luiz Teles - Aluizio Rezende - Odalea Ranauro - Angela Carrocino - João Batista Braga - Messody Benoliel - Luiz Otávio Oliani - Dalva Meirelles - Dina Frutuoso - Karla Júlia - Drica Marinho - Paulo Siqueira - Heloísa Igreja.

Mais um trabalho destinado simplesmente a marcar outro ano de existência do movimento.

Rio, 26/01/2017

------------------------

Recesso povebiano

O POVEB descansa em janeiro e fevereiro porque o agito é razoável durante o ano. Nesses meses aproveitamos para preparar a coletânea de textos com que comemoramos a existência de mais um ano do movimento.
Em 2016, estivemos pela segunda vez em Passa Quatro, durante as festas juninas, com uma maravilhosa turma de poetas e amigos. Brincadeiras, folguedos, comilanças e um belo sarau com a participação do Prefeito da cidade, recitando, para nossa surpresa, um clássico de Thiago de Mello. Que o Prefeito tem intimidade com a poesia.
Em comemoração aos 10 anos do POVEB, entre outras atividades, fizemos um memorável concurso de poesia, o Troféu HPM, em homenagem aos desaparecidos Hernani Bottega, Primitivo Paes e Marcos Damasceno. Concurso que primou pela simplicidade, mas que constou de tudo o que constam normalmente os concursos: regulamento, comissão julgadora, prazo para a apresentação dos textos, etc. E uma festa maravilhosa na entrega dos resultados.

Também comemorando nossos 10 anos, reunimos num esplêndido sarau nossos amigos e reconhecidos poetas Mano Melo, Tanussi Cardoso e Marcus Vinicius Quiroga, três grandes forças do verso no Rio. Foi uma noite de abundância da energia poética, considerando-se a presença de tanta gente boa reunida.
Contudo, muito mais coisas fizemos. E não devemos parar.
Março vem por aí. Até lá.

Rio, 05/01/2017

------------------------

O POVEB deseja a todos os poetas e aos nossos amigos um Ano Novo repleto de saúde, alegrias e boas realizações.

Mari & Alu

------------------------

 
     
 
     
 
     
 
     
 
     

Salve os 38 anos do Novo Leblon e os 10 do POVEB

O Novo Leblon tem sido a casa do POVEB desde a nossa fundação em 10/11/2006. No CNL tivemos o oferecimento de três espaços, no dizer de um poeta nosso amigo (Erivelto Reis), espaços ABC – Areal, Bocha e Clube. Sendo que no Clube, os espaços Piano Bar e Restaurante têm sido por nós ocupados.

No restaurante realizou-se ontem, 26/11, o jantar-dançante em comemoração ao aniversário de 38 anos do condomínio. E, convidados, nos fizemos presentes com Patrícia Nunes e três de suas amigas, Rinaldo Leite e a esposa Márcia Santos, Pasqual e Vera Mangia, Paulo Siqueira, Rafael Poubel, Mariangela Mangia e Aluizio Rezende. Sempre temos que agradecer aos amigos que confiam de fato na gente e que nos acompanham em nossas movimentações e projetos. Foi uma noite maravilhosa.

Rio, 27/11/2016
Aluizio Rezende

 

------------------------

O CNL (Condomínio Novo Leblon) realiza hoje (26/11/2016) em seu clube solenidade para a comemoração de seus 38 anos de existência. Haverá um jantar-dançante animado pela orquestra "Serenade". O POVEB, um dos segmentos do condomínio a ser homenageado, na pessoa dos poetas Paulo Siqueira e Aluizio Rezende, se fará representar por 12 de seus integrantes.

Abaixo, foto de missa campal realizada hoje, às 10h, no bosque do condomínio pelos 38 anos do CNL.

Aluizio

 

------------------------

  10ª Coletânea do POVEB, 2016

Vamos participar?

Instruções:

1.  Cada poeta participará com 10 (dez) poemas (ou textos em prosa) sem limite de linhas, mas que só poderão ocupar 10 (dez) páginas, isto é, um texto em cada página ou em mais de uma página, até 10 páginas;

2. Os poemas ou textos em prosa poderão ser inéditos ou não e de temática livre;

3. O poeta terá direito a mais uma página para foto e dados biográficos resumidos em 5 (cinco) linhas;

4. Os textos deverão ser encaminhados até 31/12/2016 para o e-mail alurez@oi.com.br sob o assunto: 10ª Coletânea do Poveb.

5. Cada poeta terá direito a 10 (dez) livros;

6. O lançamento da coletânea está previsto para março de 2017;

7. Condições: 3 pagamentos de R$ 180,00 em dezembro/2016, janeiro e fevereiro/2017.

------------------------

Vem aí o POVEB 89, 06/05, sexta, 19h.

Aproveite para se inscrever no 2º Sarau na Serra, em Passa Quatro. 

------------------------

 Tamos aí de novo. Pena não contar com o sincero sorriso do Damasceno. Mas é uma boa lembrança pra um início de ano de poesia.

Dia 01/04, sexta gora. Não percam!

------------------------

 

9ª Coletânea do POVEB

Lançamento amanhã, 04/03, 19h, Bocha, Condomínio Novo Leblon, Av. das Américas, 7607, Barra da Tijuca, a 5 minutos do Terminal Alvorada.

Um livro de:

João Batista Braga   
Gladis Lacerda         
Mariana Freitas
Heloisa Igreja             
Messody Benoliel     
Aluizio Rezende
Dina Frutuoso           
Luiz Teles                 
Rinaldo Leite
Karla Júlia                
Marcelo Mourão      
Lahide Alves
Paulo Siqueira

------------------------

Lembramos aos amigos e simpatizantes as promoções do POVEB e a agenda do movimento:

1) Coquetel de lançamento da 9ª Coletânea no Poveb 87. Com a presença dos autores participantes. Veja anúncio em anexo.

2) Excursão à cidade mineira de Passa Quatro, na Serra da Mantiqueira. Convide quem quiser para ir com você. Preço muito bom. Veja o anexo.

3) Reunião dos Povebianos VIP: 23/02/2016, terça-feira, às 20h, na Bocha.  Os Povebianos VIP constituem um grupo de pessoas/poetas com ligações bem fortes com o movimento. No entanto, a reunião não é fechada. É desejável a participação de quem se interesse.

------------------------

 

Sarau na Serra - POVEB

A poesia do POVEB em Passa Quatro, cidade no Sul de Minas, no Hotel Mira Serra
O Hotel Mira Serra, em Passa Quatro, inaugurado em abril de 2015, pertence ao grupo do Hotel das Hortênsias, já conhecido de muitos povebianos em razão de hospedagem nesse hotel quando da excursão realizada pelo POVEB com o SEERJ em agosto de 2008. Vale a pena aproveitar a estadia nesse novíssimo e bem montado hotel. Você vai gostar.



Saída: 05/07/2016 (terça-feira) Retorno: 07/07/2016 (quinta-feira)

1º dia - RIO DE JANEIRO - PASSA QUATRO
Viagem pela BR-116, Rodovia Presidente Dutra, em confortável ônibus de turismo equipado com poltronas reclináveis, toalete, ar condicionado, música ambiente, DVD e serviço de bordo. Chegada a Passa Quatro por volta de 13h30. Almoço. Em seguida o grupo poderá aproveitar as dependências do hotel. Possibilidade de visita ao Parque das Águas de São Lourenço. Sarau no hotel após o jantar.

2º dia - PASSA QUATRO
Café da manhã. Saída para conhecer um pouco da pequena Passa Quatro ou manhã livre para aproveitamento da área de lazer do hotel - sauna, salão de jogos, fonte de água mineral, lago, piscina térmica, minigolfe, quadra poliesportiva, sala de ginástica, playground e recreadores. Almoço. Em seguida, possibilidade (opcional) de passeio de aproximadamente duas horas pela Serra da Mantiqueira no trem Maria Fumaça. Sarau no hotel após o jantar.

3º dia - PASSA QUATRO - RIO DE JANEIRO
Café da manhã. Tempo livre para atividades independentes. Almoço. Início da viagem de regresso ao Rio de Janeiro com chegada prevista para 20h:00, aproximadamente.

HOSPEDAGEM: HOTEL MIRA SERRA - Telefone: (35) 3371-4929

PREÇO POR PESSOA: R$ 780,00 à vista ou
Financiamento em 4 x R$ 195,00 com pagamentos em cheques para as datas:
10/02; 10/03; 10/04 e 10/05/2016.

HORÁRIOS E LOCAIS DE PARTIDA:
06h00 - COPACABANA - Rua Barata Ribeiro, Praça Cardeal Arcoverde, saída do Metrô.
08h00 - BARRA DA TIJUCA - Av. das Américas, 7607, Condomínio Novo Leblon, em frente à Bocha

ATENÇÃO! Obrigatório portar documento de identidade original.

INFORMAÇÕES: Mariângela Mangia (21-981868807) ou Aluizio Rezende (21-986257878)


 
     
 
     


------------------------

Sarau na Serra II

Poveb em Passa Quatro, MG, de novo.

Tivemos que alterar o mês (de maio para julho) face à indisponibilidade de aposentos em maio e também porque julho é mês de férias.

Divulgue. Traga os amigos, sejam eles poetas, prosadores ou não.

Vamos repetir, ou nos aproximarmos, do encantamento do Poveb em Passa Quatro de 2008.

 

REUNIÃO DOS POVEBIANOS VIP DE 26/01/2016

Principais decisões/projetos:

1. Concurso de Micro-contos
Concurso de contos com no máximo 5 (cinco) linhas a serem encaminhados por e-mail com nome e pseudônimo. Os textos, apenas com os pseudônimos, serão submetidos ao julgamento de 3 (três) poetas do Poveb. Datas e prazos a serem estabelecidos. Premiação (coletâneas do Poveb) e certificados.

2. Nova visita do Poveb à Passa Quatro (MG)
Vamos outra vez?
Sua poesia nos saraus do ônibus e no hotel Mira Serra (4 estrelas).
De 05 a 07/07/2016.
Não acredita? 4 x R$ 195,00.
Café da manhã, almoço e jantar. Passeio a São Lourenço.
.

3. Dramatização
O Poveb deverá ensaiar a dramatização de um texto erudito ou popular, em dias que não coincidam com seus eventos normais, visando a sua apresentação em saraus pela cidade. Outros textos poderão ser ensaiados com a mesma finalidade. Poetas-atores e amigos estão convidados a participar.

4. Fotos da reunião

 
     
 
     

5. Próxima reunião dos Povebianos VIP
23/02/2016

------------------------

Trata-se o livro da reunião de artigos, crônicas, pensamentos e até contos fundamentados na temática cotidiana, contemporânea, mas também na que permeia nossos dias de sempre. Assim, seja no nível regional ou internacional, política, segurança, amor, sexo, comportamento social, mobilidade urbana, educação, qualidade de vida, religião e outros temas comuns são abordados como se fossem ideias expostas numa tela de alguma panoramicidade.

------------------------

Vem aí o 1º Sarau do Poveb no Tijuca Tênis Clube.

Venha se divertir e se emocionar com a poesia carioca de todo dia.

24/11/2015, de 19h às 21h30.
Todos os amigos convidados.




------------------------

Aniversário de 9 anos

Estaremos comemorando AMANHÃ, 06/11, na Bocha, Novo Leblon, Barra, mais nove anos de (re)existência. 
Todos os amigos do POVEB estão convidados

   



------------------------
Vem aí o 1º Sarau do POVEB no TIJUCA TÊNIS CLUBE

24/11/2015 - terça-feira - de 19h às 21h30

Povebianos da Tijuca e todos os outros

Aguardem maior divulgação

 

------------------------

No dia 15/10/2015 tivemos mais um belo momento do Poveb. Foi o nosso 3º Sarau na Livraria Cultura, dessa vez na Livraria Cultura Cine Vitória, Cinelândia, Centro do Rio.

Uma Noite Feliz
“Francês me lembra” (Dalberto). Poveb nos lembra essa alegria renovada, essa alegria criança, prenhe de esperança.
Devemos escrever logo ou essa vontade gostosa acaba.
Como pudemos reunir tanta gente bonita, capaz, talentosa, brilhante? Caretice nossa, mas vamos seguir adiante.
Karla Júlia, Gladys, Messody, Manuel Herculano e Dalmo e Jorge Ventura, Celi, Luiz Teles, Ovídio, José Luiz dos Santos, Zélia Balbina, Drica Marinho e ainda muitos mais, tão bonitos quanto todos.
O poeta e, no seu dia, o professor Erivelto Reis e a sua irretocável exposição sobre a vida literária e político-social de Primitivo Paes, hoje não mais com a gente. Fazendo-nos entender a importância dessa aproximação e o forte laço afetivo entre os dois, a ponto de Erivelto considerar Primitivo como avô de seus filhos. Os dois muito chegados ao Poveb, desde o início do nosso movimento, um crédito dos mais valiosos. Erivelto nos mostrou depois um pouco de seus textos, sempre elogiados.
Tivemos ainda, no encerramento da linda noite, a exuberância de Dalberto Gomes, que nos apresentou um belo poema feito por Primitivo para ele, transformado por Dalberto na orelha do seu livro, já esgotado, “Indecência e Excrecência”.
Como sentenciou a povebiana Celi Luz, um Poveb histórico. Para o qual contribuíram o belo lugar – a Livraria Cultura Cine Vitória – e o fácil acesso.
Uma noite feliz. E nem estamos ainda no Natal.

Rio, 15/10/2015
A Coordenação

------------------------

9ª Coletânia do Poveb!

 Muitos bons autores do Rio já participaram. Junte-se a eles!

------------------------

O POVEB (a nossa 8ª Coletânea) nas mãos do Sr. Secretário Estadual de Educação.

Não podemos deixar de nos alegrarmos com esse fato que, de alguma forma, representa o trabalho profícuo de inúmeros poetas e amigos que estiveram e estão com a gente, compartilhado com o incentivo, o apreço e o sincero apoio da Profª Angela Regina da Silva Ferreira, guerreira e militante do Colégio Estadual Albert Einstein, na Barra da Tijuca.

 

------------------------

Poveb 82, uma noite de muita poesia e música, no Cond. Novo Leblon, 07/08/2015.
Você está convidado(a).

 

 

------------------------

Prorrogado o prazo. Agora é até 30/06/2015. Resultado: 15/07/2015.
Agradecemos a participação, por enquanto, dos poetas e amigos:

Sara Rodrigues
Gilberto D'Alma
Fábio Rocha
Brunno Vianna
Ana Cláudia Farias
Neudemar Sant'Anna
José Luiz Santos
Gizza Machado
Sandy Montgomery
Názaro Mariota

 

------------------------

Próximo 05/06/2015, sexta, POVEB 80 - onde a atração principal são sempre os amigos e amantes da poesia, da prosa, da literatura e outras culturas.
Dessa teremos o lançamento de "Armadilhas", novo livro de Neudemar Sant'Anna, uma das coordenadoras do PSG (Poeta, Saia da Gaveta), talvez o mais importante movimento poético da Zona Norte do Rio.

Esperamos o seu comparecimento.

 

------------------------

Lançamento de ProtoPoemas, nono livro de Aluizio Rezende
Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300, junto ao Terminal Rodoviário da Barra, dia 25/04/2015 (sábado), das 17h às 18h30.
Venha conhecer o ProtoPoemas. E traga seus poemas também..

 

 

------------------------

No dia 03/04, sexta-feira, no nosso 78º evento, estaremos comemorando o aniversário do poeta PAULO SIQUEIRA!!
Todos os amigos do POVEB e do poeta estão convidados.




-------------------------


Poveb 77, Lançamento da 8ª Coletânea

 

------------------------------------

Oitava Coletânea do POVEB - Sexta-Feira agora, dia 06/03, ás 19h, Bocha do Condomínio Novo Leblon, Barra da Tijuca, Rio.

Bem-vindos Iverson Carneiro, Mery Onírica, Thabata Adverse, Alan Rezende, Heloisa Igreja, Tanussi Cardoso, Frederico Amitrano, Celi Luz, Márcio Catunda e todos os que teremos ao nosso lado para o lançamento anual da nossa Coletânea, dessa vez a Oitava. Pode ter certeza de que a Bocha vai explodir de energia positiva!"

Aluizio Rezende

 


------------------------------------

Chegando em março ou abril

ProtoPoemas, o nono livro de Aluizio Rezende, sendo o quinto de poesia.

Em ProtoPoemas a poesia confunde o autor ou o barafunde. Descortinando-lhe os desejos, a ponto de matizá-los de cores lúdicas, eróticas ou puramente sacanas, mundanas, jocosas, matematicamente plausíveis e literariamente audíveis, pelo menos. Trata-se de um livro atrás também de momentos hilários. À denodada espera de que o leitor os encontre.



-----------------------------

Happy Hour
, com música e poesia a cargo de FREDERICO AMITRANO e a participação de Aluizio Rezende.
Dia 15/01/2015, às 19h, Rua Coronel Francisco Lobo, 145 - Pechincha, Jacarepaguá



------------------------------

1. O POVEB estará em recesso até 06/03/2015 (sexta-feira) quando voltamos às nossas atividades. O primeiro encontro de 2015 deverá ser na Bocha.

2. No dia 06/03 estaremos lançando a 8ª  Coletânea do POVEB com textos de frequentadores de nossos saraus e autores convidados.

3. Ainda no início de março, em data a ser definida, pretendemos reiniciar a nossa OEXPO (Oficina Experimental de Poesia) no Colégio Estadual Albert Einstein, no Condomínio Novo Leblon

Aluizio Rezende


 

------------------------------

8ª Coletânea do Poveb.

Com textos de amigos - escritores e poetas - que ajudam a erguer essa bandeira que para muitos representa um estandarte de resistência poética. Agora enriquecida pela simpática e desejável presença dos alunos do Col. Estadual Albert Einstein, Novo Leblon, Barra da Tijuca.

 

------------------------------------

ANOTE AÍ: 12/12/2014, 13HS - Poveb DE ENCERRAMENTO DO ANO - CIRANDA DE NATAL.
Excepcionalmente o dia (segunda sexta-feira) e o horário (13hs). O local é o mesmo, só que no play-ground do Edifício Canova, Condomínio Novo Leblon.

Almoço poético-comunitário...
Quem puder, compareça com a sua alegria
Deixe a festa por conta da M. Mangia
Que do Poveb e sua alegria
Ela entende. 


 

-----------------------------------

Lançamento do livro "Bocas Nervosas", de Aluizio Rezende, no Centro de
Literatura do Forte de Copacabana.

Veja o cartaz no anexo.

Apareça e traga os amigos.


----------
Aos queridos poetas/artistas/amigos:

Lahide Alves, Ricardo Cineasta, Paulo Siqueira, Rafael Poubel, Amanda, Rico Cataldo, Ronalda Teixeira, Rinaldo Leite, Sandy Montgomery, Andy Montgomery, Gracinda Salomão, Názaro Mariota, Luiza Stella, José Wilson, Gizza Machado, Ana Carvalho, Sônia Viana, José Medeiros, Mariana Rodrigues, Sandra Reis, Celi Luz.

O POVEB está sendo convidado para participar do ...evento "Poeta com a Penna na Mão".

Trata-se de celebração e sarau pelo Dia do Poeta com os grupos PSG, SEERJ, Poesia Simplesmente, ALAP e FALARJ, sob a coordenação do app.
Sérgio Gerônimo, que terá lugar na subida ao outeiro da Igreja N. Srª da Penna, Freguesia, Jacarepaguá, domingo, 19/10/2014, às 11h.

Gostaríamos de que vocês, e quem mais desejar, estivessem com a gente.
Aguardamos a confirmação da presença.

Mariangela e Aluizio



-----------------------------------------------------
A poeta povebiana CELI LUZ tomou posse ontem (27/05/2014) na ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA. O que deixa orgulhosa a família povebiana.
Aqui ela aparece com a família, esposo e filha, no POVEB 34, de 09/04/2010.

Parabéns, Celi.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezados,
Reiterando informações já repassadas, lembramos que, devido às atenções de todos voltadas para a Copa do Mundo de Futebol, o POVEB voltará às suas atividades normais a partir de 01/08/2014, sexta-feira como sempre, na Bocha. 
Lembramos, contudo, que teremos antes disso, após a Copa do Mundo, duas apresentações avulsas:
16/07/2014 (quarta-feira) - no Colégio Estadual Albert Einstein, no Condomínio Novo Leblon, a partir das 19h; e
23/07/2014 (quarta-feira) - na Cidade das Artes, ao lado do Terminal Rodoviário da Barra da Tijuca, a partir das 18h.
Aluizio Rezende
POVEB - Poesia, Você Está na Barra
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia 02/06/2014, a partir das 18h, no Clube Militar da Lagoa, rua Jardim Botânico, 391, Rio de Janeiro, estarei recebendo o Prêmio Lions Clubes do Brasil de Literatura. Que muito me honra, tanto quanto a presença dos amigos que puderem comparecer.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caros Amigos, Recebemos a informação a seguir do Centro de Literatura do Forte de Copacabana: “Por motivo das intervenções provocadas pela Copa do Mundo e a instalação da Central de Mídia da Copa no Forte de Copacabana, seremos obrigados a um recesso em nossas atividades até o mês de agosto de 2014. Todos os ambientes do Forte estarão voltados para o evento esportivo”. Por esse motivo o lançamento do livro de poesia “Bocas Nervosas”, de Aluizio Rezende, foi transferido para o dia 28/08/2014, quinta-feira, a partir das 18h, no mesmo local, Forte de Copacabana, Av. Atlântica, Posto Seis.
Siga o exemplo dos poetas e amigos a seguir: seja um POVEBIANO VIP e faça do site do POVEB (www.poveb.com.br) o seu site. Publicando textos em prosa, em poesia, fotos, fazendo qualquer tipo de anúncio, etc.

Entre em contato com a gente:

alurez@oi.com.br ou 21-986257878, Aluizio
marimangia@yahoo.com.br ou 21-981868807, Mariangela

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Celi Luz, poeta, escritora

José Medeiros, poeta

   
   
   

Lahide Alves, poeta, escritora

Paulo Siqueira, poeta

   
   

Gracinda Salomão, professora universitária

Lygia Veiga, poeta

   
   
   
   
   


Rinaldo leite, poeta

Sérgio Claro, empresário

 
   






Lançamento do livro de poesia "Bocas Nervosas" no evento do PSG (Poeta Saia da Gaveta), em 13/05/2014, às 19h, na Rua Dias da Cruz, 426, Méier, Rio de Janeiro, Casa do Bacalhau.
Trata-se de um livro em que os poemas se desenvolvem sob a forma de diálogos. É o oitavo trabalho do escritor e poeta ALUIZIO REZENDE.
Compareça a essa festa da poesia, recheada de muita música.

   
 
   




Pessoal AMANHÃ, depois do descanso do trabalho, o prazer da poesia:

POVEB 71, na Bocha do Condomínio Novo Leblon, às 19h, com o lançamento do livro Entre-textos, do poeta Luiz Otávio Oliani, e a encenação dos alunos do Col. Estadual Albert Einstein, também do condomínio.
Compareçam com  a família e os amigos. Veja o cartaz a seguir:




No dia 12/03/2014 (terça-feira), às 20h, estaremos iniciando a nossa Oficina Experimental de Poesia na Escola Estadual Albert Einstein, no Condomínio Novo Leblon, Av. das Américas, 7607, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a 10 min. do Terminal Rodoviário Alvorada.

 Todos estão convidados, sobretudo você, poeta, pra ajudar a gente nessa atividade engrandecedora.









*POVEB na Cidade das Artes*

O *POVEB* (movimento cultural *Poesia, Você Está na Barra*) apresentou-se
ontem na Cidade das Artes pela primeira vez. Conseguimos reunir perto de 40
pessoas, entre poetas, artistas e amigos.

Início de noite gratificante com muita poesia e música da qualidade,
através de poetas que estão sempre com a gente, como Rinaldo Leite, Paulo
Siqueira (morador do Novo Leblon), Sandy Montgomery, Heloisa Igreja, José
Wilson, e artistas como Marcos Damasceno (voz e violão) e Luiza Stella
(voz). E a impecável organização “estratégica” de Mariângela Mangia,
fundadora do *POVEB*, no preparo e disposição do seu já tradicional
coquetel.

Todos acharam o palco maravilhoso, de excelente reverberação sonora e
dotado de um “kit” festa de primeira linha – alto-falantes e caixas de som
de marca conhecida, microfones e mesa de som irrepreensíveis.
Trata-se de novo da contribuição do *POVEB* para a disseminação da cultura
e da educação através do entretenimento, nosso grande objetivo. Que é
também o de fazer com que as pessoas exerçam a capacidade que lhes é inata
– a do raciocínio. Valendo-nos agora de um espaço onde são múltiplos os
espaços para a encenação/apresentação de atividades artísticas de quaisquer
naturezas.

Melhor não poderia ter sido o início de contato do POVEB com esse
equipamento municipal, e, portanto do povo, capaz de oferecer não só à
Barra da Tijuca como também à Cidade do Rio de Janeiro a possibilidade de o
cidadão se enriquecer culturalmente, facilitando o seu desenvolvimento
social.

Rio de janeiro, 24/01/2014
*Aluizio Rezende*

Escritor, poeta

Fundador do *POVEB*

     
     
     
     
     


Amigos povebianos e simpatizantes,
Contamos com a participação de vocês e, se possível, com a divulgação desses eventos no Rio de Janeiro:

- 23/01/2014, quinta-feira, de 18h às 20h, sarau do POVEB na Cidade das Artes (Sala de Leitura),  Barra da Tijuca, no entroncamento entre as Avenidas das Américas e Ayrton Senna, junto ao Terminal Rodoviário.

- 25/01/2014, sábdo, a partir das 18h30, participação do POVEB, também na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, em evento dirigido pelo grupo cultural Labirinto Poético.

- 29/01/2014, quarta-feira, a partir das 19h, coquetel de lançamento do livro de poesia “Bocas Nervosas”, de Aluizio Rezende, no restaurante do Clube do Condomínio Novo Leblon, Av. das Américas, próximo ao Shopping Rio Design, Barra da Tijuca.

- 08/02/2014, sábado, a partir das 18h30, participação do POVEB, como convidado, de outro evento do grupo cultural Labirinto Poético, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.

- 07/03/2014, sexta-feira, a partir das 19h, reinício das atividades normais do POVEB no Condomínio Novo Leblon, Barra da Tijuca. Será o POVEB 69, com a apresentação especial do ativador cultural João do Corujão.

Poveb na cidade da artes - Barra da Tijuca


Sarau com o POVEB – Poesia, Você Está na Barra

Iniciado em 2006, pioneiro em eventos periódicos na Barra, o POVEB forma, promove e projeta poetas há sete anos. Quase todos os integrantes do cenário poético contemporâneo do Rio já passaram pelo POVEB. Como os que estarão agora com o movimento na Cidade das Artes.

 
 
 


Poveb na Cidade das Artes - Barra da Tijuca



a) O Poveb voltará a ser na primeira sexta-feira de cada mês no ano de 2014, sempre às 19h.





"Aguardem para o POVEB de abril (Poveb 70) o lançamento da 7ª Coletânea, um livro de apreciável conteúdo poético, capa abaixo:




 Copyright @  2013 POVEB - Todos os Direitos Reservados